terça-feira, 14 de Maio de 2024  13:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete com Atum

Esparguete com Atum

Coza o esparguete e escorra-o. Desfaça o atum em lascas. Numa tigela misture o sumo de limão, uma pitada de sal e ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-04-2012

BE questiona Governo e Câmara de Aveiro sobre benefícios fiscais à loja da Makro.


O Bloco de Esquerda quer saber se a loja da Makro de Aveiro teve benefícios fiscais, apoios públicos ou declaração de interesse ...

O Bloco de Esquerda quer saber se a loja da Makro de Aveiro teve benefícios fiscais, apoios públicos ou declaração de interesse público por parte da Câmara de Aveiro e do Governo. Promete apresentar requerimentos a questionar os despedimentos e encerramento da Makro em Aveiro.

Na semana em que foi conhecida a decisão do grupo empresarial de despedir mais de 300 trabalhadores e de encerrar a loja de Aveiro onde trabalham 58 trabalhadores, o BE “expressa a sua solidariedade a todos os trabalhadores do país ameaçados e despedidos e junta-se à sua luta pela manutenção dos postos de trabalho”.

Lembra que a “Makro faturou 400 milhões de euros em 2010 e o grupo Metro a que pertence registou uma faturação de 67 mil milhões de euros”. Neste contexto questiona “onde foram parar os lucros e como pode ser legítimo que a empresa despeça 300 trabalhadores para aumentar ainda mais os lucros”.

A loja de Aveiro foi inaugurada em 2008 na presença de Élio Maia que esteve no lançamento da primeira pedra e o BE diz que o autarca que “foi rápido a destacar-se na graxa aos administradores da Makro” “cala-se agora perante o abuso e os despedimentos”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®